domingo, janeiro 02, 2022

Lutar (até ao fim)


O jogo desta madrugada (hora portuguesa) nem começou de feição para Chicago, exceto o triplo inicial que colocou os Bulls em posição de vantagem sobre Washington.

A equipa onde em tempos já distantes pontificou Michael Jordan, e que tantos adeptos ainda hoje preserva em Portugal, foi melhorando progressivamente, mas só no derradeiro quarto, a escasso 1:28 do final, logrou voltar a ultrapassar o seu adversário.

A :10.6 do apito final, Chicago estava na frente, mas depois de um desconto de tempo bem produtivo, um triplo de Kyle Kuzma a :03.3, passou o resultado para 117-119, favorável aos Wizards. 

Novo desconto de tempo e sobre a buzina dos :00.0, DeMar DeRozan replicou o seu precedente “inimigo” e colocou o resultado final num equilibradíssimo 120-119, favorável à equipa forasteira.

Foi, como se percebe um final de encontro incrível, digno dos grandes momentos da NBA, ainda na fase regular, com jogos que, apesar da nefasta COVID, se repetem à habitual cadência, mas com elevado índice competitivo e enorme presença de público.

Os Bulls estão bem melhor esta época. São atuais líderes da Divisão Este. Candidatos a algo mais?

A NBA continua pujante. Reinventa-se todos os anos. Recomenda-se.