domingo, maio 10, 2009

Linda (II)



Antigamente preocupava-me quando os outros falavam de mim.
Então fazia o que eles queriam e a minha consciência censurava-me.
Entretanto apesar do meu esforço para ser "bem educada", alguém sempre me difamava.
Como agradeço a essas pessoas, que me ensinaram que a vida é apenas um cenário!

Desse momento em diante, atrevo-me a ser como sou!
Sou guerreira:
- a minha espada é o amor
- o meu escudo é o humor
- o meu espaço é a coerência
- o meu texto é a liberdade.

Perdoem-me, se a minha felicidade é insuportável, mas não escolhi o bom senso comum.
A melhor forma de despertar é deixar de questionar se as nossas acções incomodam aqueles que dormem ao nosso lado.
Quando somos maiores que aquilo que fazemos nada nos pode desiquilibrar.
Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores do que nós, o nosso desiquilíbrio está garantido.

Amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez.
Amo o amor que imuniza contra a infelicidade que prolifera, infectando almas e atrofiando corações.

As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade que a sensação de felicidade lhes parece estranha.
As pessoas estão tão reprimidas que a ternura espontânea as incomoda e o amor inspira-lhes desconfiança.

(autora?)
.