domingo, julho 18, 2010

Hesitação


.
O Expresso também já aderiu. Ao acordo ortográfico.
Confesso que ainda resisto. Mas será por pouco tempo.
Actual sem c? Lá chegarei.
A Primavera com p minúsculo? Será sempre uma estação linda.
.
Ainda hoje, na Pública, a propósito do iMAC, Rui Tavares escreveu moderno e o Miguel Esteves Cardoso à moda antiga.
Que importa isso? Talvez não muito.
Que me interessa mais? O talento de ambos.
.
Volto ao Expresso. E a Inês Pedrosa.
A Inês - que "escreve de acordo com a antiga ortografia" - não aprecia o Facebook.
"O nome da coisa (...) começa logo por me irritar". Escreveu.
Não gosta do conceito. Do facilitismo. Desconfia.
Mas podia ter sido mais consistente no argumento.
Estou particularmente à vontade nesta crítica que lhe faço.
Até porque também (ainda???) a ele não aderi.
Pela minha parte, alguns Amigos e uns quantos amigos terão de continuar à espera. Que não me levem a mal.
.