terça-feira, fevereiro 24, 2009

Basket à nossa maneira



Não teve o brilho, a qualidade ou a magia do All Star da NBA. Mas foi participado, interessante e disciplinado. Decorreu hoje. Em Moimenta da Beira. O All Star do basquetebol português. O feminino e o masculino.
Naturalmente que gostei da vitória do barreirense Tyrekus Bowman no Concurso de Afundanços. E da presença dos seus colegas de equipa Chad Mackenzie e Bruce Brown no jogo Norte-Sul.
Mas a verdade é que, tendo sido mais um momento de afirmação do Basquetebol do FC Barreirense (e por inerência do Barreiro - também por via da presença do galito Tim Bush e de três escolares do GDESSA), não o foi pela forma mais natural e impressiva. E que teria passado pela participação de algum dos muitos e talentosos jovens que integram a equipa sénior.
Pode assim afirmar-se que não ficou evidente a matriz do Barreirense Basket - aposta e qualidade do seu trabalho na formação de jovens portugueses e de algumas pérolas africanas oriundas dos PALOP.
O que até se compreende. Porque sendo estes jovens competentes e qualificados, não o serão (ainda) tanto quanto julgam e, sobretudo, precisam de se afirmar com outra consistência, ambição e maturidade. Vale?
aa