quarta-feira, abril 01, 2009

Hoje é dia...


.a
Preocupados com o descrédito a que parece condenado, a entourage política do primeiro-ministro vem tentando nas últimas semanas demover José Sócrates de se recandidatar à liderança do próximo governo.
a a
José Pacheco Pereira, na crónica semanal da Sábado que sairá para as bancas amanhã, afirmará o apoio a algumas das mais recentes medidas de combate à crise anunciadas pelo Governo Sócrates.
a a
Manuela Ferreira Leite - numa linha de coerência e despojamento - acordou com a sua comissão de acompanhamento eleitoral que os almoços e jantares de campanha passarão a ser mais frugais, com a substituição da tradicional carne assada pela proletária omeleta de queijo e/ou fiambre.
a
Depois das escaramuças resultantes de um atrevido apoio a Mário Soares nas últimas Presidenciais e que culminaram na perda de um lugar na Mesa Nacional, o Bloco de Esquerda decidiu perdoar a socióloga Joana Amaral Dias e integrá-la na lista candidata às eleições para o Parlamento Europeu.

a
O senador Eduardo Barroso - que não exclui uma futura candidatura à presidência do Sporting Clube de Portugal - anunciou que a sua participação no Prolongamento (espaço de debate semanal de futebol na TVI24) passará a reger-se por novos padrões de inteligência e responsabilidade.

a
Domingos Névoa - administrador da Bragaparques, recentemente condenado por crime de corrupção activa - rejeitou frontal e veementemente as notícias que o davam com próximo presidente de uma empresa intermunicipal no Minho.

Parece encontrada uma solução directiva para o Futebol Clube Barreirense. Constou-nos que uma das primeiras medidas do futuro elenco será a implementação de uma auditoria financeira.

Circula nos mentideros políticos barreirenses a convicção de que o pintor Kira poderá vir a integrar a próxima lista de candidatos do PS à Câmara Municipal do Barreiro.

Desiludidos com a inépcia da actual gestão camarária e com a ausência de uma alternativa consistente protagonizada pelo principal partido da oposição, um movimento de cidadãos sem filiação partidária prepara-se para concorrer às próximas eleições autárquicas no Barreiro.
a
A administração e a direcção do Jornal do Barreiro decidiram a formalização de um júri - constituído por cinco personalidades barreirenses de inegável prestígio e honorabilidade - que atribuirá anualmente os “Prémios Jornal do Barreiro”.
a