sábado, abril 18, 2009

Horror em Kuropaty


.
Mais um contributo para a desmistificação do totalitarismo comunista.
.
Alguns dos meus conterrâneos sabem traduzir o texto daquela placa.
Entendê-la na real real dimensão é que ainda não conseguem. Alguma vez o farão?
.
Sei que é difícil para muitos. E doloroso para alguns.
Antes tivessem a coragem para o necessário distanciamento e a obrigatória denúncia dos crimes soviéticos.
Afinal, a mesma coragem que demonstraram na luta contra o regime autoritário de Salazar-Caetano.
.
Nota: dizia-me um Amigo há algum tempo que não compreendia a minha insistência na abordagem periódica destas questões. E acrescentava que o mesmo aconteceria certamente aqueles que me lêem no Barreiro (e mais ainda aos que me acompanham algures na blogosfera).
Talvez não tenhas razão Amigo.
Não concordo contigo. Desta vez...
.