domingo, outubro 18, 2009

2011 vem já aí


Foi com enorme alegria e sem qualquer hesitação que aceitei o convite formulado pela Comissão Administrativa do Futebol Clube Barreirense para presidir à Comissão Executiva das Comemorações do Centenário.
..
Relembro aqui as palavras que escrevi em PROVA DeVIDA - estórias e memórias do meu Barreirense:
"Em 11 de Abril de 2011, o FCB completará 100 anos. Será uma data histórica. E um ano mágico…
Vem longe! Dirão alguns…
Não penso assim!
A cerca de três anos de distância, creio que é tempo de começar a pensar, a programar, a agir. Para que a Festa do Centenário tenha a participação, a grandeza e o brilho que se impõem e exigem. Os associados deverão contribuir com o seu fervor clubista, esforço e talento. A autarquia deverá colaborar com empenho e determinação. Os agentes económicos, desportivos e culturais do Concelho deverão participar activamente.
2011 será um ano inolvidável! De celebração das vitórias. De recordação dos heróis. De perspectivação do futuro. De afirmação de uma grande instituição – o FCB. Construído por todos os Barreirenses. Para todos os Barreirenses.
Impõe-se a constituição de uma Grande Comissão Organizadora dos 100 Anos do FCB. Qualificada, democrática e plural. Quanto antes!".
..
Em entrevista hoje publicada no Diário de Notícias o "senador" Ângelo Correia disse que "um grande líder é o que tem uma grande equipa ao seu lado".
Estou completamente de acordo.
Por isso, empenhar-me-ei desde já em constituir uma Comissão Executiva integrada por Barreirenses de reconhecido mérito e inegável capacidade, que saiba honrar a História do clube e mobilizar todos os Barreirenses e o Concelho do Barreiro para a celebração do 1º Centenário do Futebol Clube Barreirense.
.
Em breve divulgaremos o "Manifesto do Centenário" e a constituição da Comissão Executiva e da Comissão de Honra.
Até lá... Saudações Barreirenses.

[Publicado em www.rostos.pt Coluna TRIBUNA DO CENTENÁRIO]
.