quinta-feira, outubro 29, 2009

Um justo prémio



O Centro de Desenvolvimento da Criança Torrado da Silva, integrado no Serviço de Pediatria do Hospital Garcia de Orta, acaba de obter mais um elevado e gratificante reconhecimento público, ao receber o 1º Prémio de "Boas Práticas em Saúde", com o Projecto "Doença Crónica na Criança – Reorganizar para promover a equidade, a efectividade e a eficiência – A experiência do Centro de Desenvolvimento da Criança Torrado da Silva – Hospital Garcia da Orta, E.P.E".
.
A 3ª edição do "Prémio de Boas Práticas em Saúde", organizado pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar e a Administração Central do Sistema de Saúde, em parceria com a Direcção Geral da Saúde, com o Alto Comissariado da Saúde e com as Administrações Regionais de Saúde, contou este ano com a participação de 93 projectos realizados por diversas instituições ou unidades de saúde, exaustivamente analisadas num complexo, moroso e exigente processo de selecção e classificação.
.
Segundo foi definido pelos organizadores deste concurso, pretende-se "suscitar o desenvolvimento de acções de mudança, agregando as oportunidades mais favoráveis, a fim de poderem constituir-se em casos de excelência, ilustrando Boas Práticas a generalizar à posteriori. Trata-se de divulgar aquilo que se faz bem, na expectativa de que o conhecimento obtido com essa divulgação sirva para que iniciativas semelhantes sejam desenvolvidas por outras entidades, obtendo-se mais-valias a partir dessa disseminação".
.
À Dra. Maria José Fonseca - incansável lutadora pelos Direitos da Criança e brilhante Pediatra e Neuropediatra - renovo o endereço de parabéns, extensivos à sua extraordinária equipa de colaboradores.
.