segunda-feira, outubro 06, 2008

O verso e o reverso


No Blogue O CASTENDO, do militante comunista António Vilarigues, foi publicado no dia 29 de Setembro um comentário assinado por Sensei, do Blogue BARREIRO POR SENSEI.
No momento em que o PCP publica teses ao seu XVIII Congresso, desancando no PS e no Bloco de Esquerda, para vir pouco depois a público com um discurso aparentemente menos sectário, admitindo até uma eventual colaboração política com agentes individuais e colectivos da esquerda portuguesa, vale a pena transcrever a prosa de Sensei, bem definidora da “sinceridade” de propósitos do que admito ser uma parte substancial dos partidários do PCP.
Aqui vai então:
“Camarada Vilarigues: Apenas a maldade e a ignominia dos fascistas, pode afirmar o contrário quanto à liberdade de expressão e representatividade dentro do PCP. Estou contente e triste ao mesmo tempo, pois desde à longa data que venho afirmando que Mário Soares e o PS são a fachada de uma organização fascista que em 25 de Nov de 75 assassinou Abril e os seus ideais. Finalmente é público, não podemos deixar passar sem apregoarmos bem alto e com veemência isto: O PS É UMA ESTRUTURA PARTIDÁRIA DE ÍNDOLE FASCISTA E MÁRIO SOARES UM TRAIDOR”.
Esclarecedor!