sábado, novembro 01, 2008

Ela


SHE - Charles Aznavour/Herbert Kretzmer
Cover de Elvis Costello, 1999

Ela
Talvez seja o rosto que não consigo esquecer,
Um pouco de prazer ou remorso,
Talvez seja meu tesouro ou o preço que tenho de pagar.
Ela talvez seja o sol que o verão canta,
Talvez seja o arrepio que o outono traz,
Talvez seja uma centena de coisas diferentes
Dentro dos limites de um dia.

Ela
Talvez seja a bela ou a fera,
Talvez seja a fome ou o banquete,
Talvez transforme cada dia num paraíso ou num inferno.
Ela talvez seja o espelho dos meus sonhos,
Um sorriso reflectido num riacho,
Ela talvez não seja o que ela parece ser
Dentro de sua concha.

Ela, que sempre parece tão feliz numa multidão,
Cujos olhos podem ser tão reservados e tão altivos,
A ninguém é permitido vê-los quando eles choram.
Ela talvez seja o amor que não se pode esperar que dure,
Talvez venha para mim das sombras do passado
Que me lembrarei até o dia em que eu morra.

Ela
Talvez seja a razão pela qual sobrevivo,
O "porquê" e o "para quê" pelos quais estou vivo,
Aquela por quem me importarei durante os rudes e breves anos.
Eu, eu tomarei seu sorriso e suas lágrimas
E farei deles todos meus souvenires. *
Pois onde ela for eu tenho de estar,
O propósito de minha vida é

Ela, ela, ela...